quarta-feira, 20 de junho de 2012

Reunião de familiares de 2 de junho de 2012 – baixe a palestra sobre cuidados paliativos

No dia 2 de junho, a psicóloga Raquel Franco proferiu uma palestra na sede da ABH sobre cuidados paliativos. Raquel explicou o conceito e falou bastante também sobre o cuidador, que tem de prestar atenção também em si mesmo.
O tema é de bastante interesse para todos os associados.
Se você não pôde comparecer, pode fazer o download do arquivo de áudio e escutar a palestra. Depois, dê sua opinião nos comentários deste post. A ABH quer saber o que você achou do tema e da conversa.
Para baixar a palestra, clique aqui e depois escolha "salvar arquivo em seu computador – download".  
O arquivo está em formato .mp3 e tem cerca de 33 megabytes.

2 comentários:

  1. Achei que ela ia falar mais sobre cuidados paliativos mesmo. Mas foi bom escutar aquelas coisas todas sobre o cuidador, chamei minha mãe e meu irmão e escutamos juntos. Nós cuidamos do meu pai há 7 anos já.

    ResponderExcluir
  2. Cuido do meu irmão desde 2007 e agora minha sobrinha está começando a ter sintomas da doença tabém. A minha cunhada morreu de câncer faz 10 anos e meus pais também já se foram, somos só eu e meu irmão. As vezes me sinto muito deprimida e tenho raiva de tudo, as vezes não quero nem pentear o cabelo, porque é como se estas coisas não fossem importantes. Minha família doente é mais importante do que o resto, tudo parece apenas frescura.
    Li o texto no blog para mulheres que cuidam dos maridos doentes. Não é o meu caso mas eu me enxerguei ali em muitos momentos.
    Estou tentando me conscientizar sobre a importância de me cuidar também. Estou divorciada e sozinha, meu filho mora longe por causa da faculdade. Não teho vontade de "perder tempo" comigo, mas quero mudar esta mentalidade.
    Parabéns pelo trabalho de vocês.

    ResponderExcluir

Olá. Para comentar, você pode se identificar ou se manter anônimo. Os comentários são moderados para evitar spam.