terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Eventos do Dia Mundial das Doenças Raras: participe!


O Dia Mundial das Doenças Raras (último dia de fevereiro) foi lançado pela EURORDIS (Associação Europeia de Doenças Raras) em 2008 e tem se estendido para todo o mundo. O Brasil começou a participar em 2010.

Trata-se de um movimento para conscientização e sensibilização da população, políticos, indústria farmacêutica, cientistas e profissionais de saúde, e que já conseguiu alguns avanços: no Brasil, um Grupo de Trabalho foi formado no Ministério da Saúde para estudar a criação de políticas públicas para portadores de doenças raras.

Este ano haverá eventos em diversas cidades do país, procure participar em sua região! Veja os programas regionais clicando aqui.

As cidades participantes em 2013 são: Belo Horizonte e Viçosa-MG; Florianópolis e Joinville-SC; Goiânia-GO; Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Paranaguá-PR; Porto Alegre-RS; Recife-PE; Rio de Janeiro-RJ; São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Santos-SP.

Na maioria desses locais a ABH terá um representante local fazendo uma palestra sobre a DH.

Na cidade de São Paulo o evento será nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Memorial da América Latina.

Compareça e leve sua família!

***ATUALIZAÇÃO NO DIA 20/2: na cidade de São Paulo, haverá também evento no dia 24 de fevereiro, no Parque Mário Covas, na Avenida Paulista. Veja a programação de cada um dos dias clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Para comentar, você pode se identificar ou se manter anônimo. Os comentários são moderados para evitar spam.